sábado, 12 de junho de 2010

Morte de estudante de cinema da UFRB não foi por violência e nem por afogamento

As causas da morte de Ademir Fernando de Sena, 24, estudante do primeiro semestre do curso de cinema da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), só serão conhecidas na próxima semana quando sair o resultado conclusivo dos exames que estão sendo feitos no laboratório do IML de material retirado do corpo pela perícia.

De antemão, uma fonte policial que acompanhou o trabalho dos peritos no DPT(Departamento de Polícia Técnica), de Santo Amaro, na última quinta-feira, dia em que o corpo do estudante foi encontrado pela manhã na margem do Rio Paraguaçu, imediações da sede do Tiro de Guerra de Cachoeira, adiantou que foi descartada a hipótese de a morte ter sido provocada por violência, como chegou ser especulado, devido à presença ferimentos na cabeça e nos lábios do universitário.

Segundo esta mesma fonte, a perícia teria constatado que os ferimentos na cabeça foram provocados por queda e dos lábios, por crustáceos. Também foi descartada a possibilidade do óbito ter sido provocado por afogamento que parecia a hipótese mais provável, já que o corpo foi encontrado boiando no Rio Paraguaçu. A hipótese mais provável, ainda conforme a fonte policial seria de um mal súbito provocado pela ingestão de alguma substância química, o que só poderá ser confirmado ou não com o resultado dos exames laboratoriais.