domingo, 22 de julho de 2007

TEM AXÉ NO BLOG DE ALZIRA COSTA

Estou inserindo no blog, um espaço exclusivo para notícias sobre o povo de santo do Reconcavo e, em especial de Cachoeira, cidade Heróica e Monumento Nacional. O espaço dedicado ao povo de santo será O CORREIO NAGO (nago está sem acento porque o teclado está com defeito).
Para começar, o CORREIO NAGO informa que o Terreiro Lobalekun (Filho), fundado pela falecida ialorixá Lyra, e zelado atualmente por Dona Ledinha, vai abrir suas portas no próximo dia 11 de agosto para uma celebração em homenagem a Oxalá. No dia 18, a festa será para o velho Obaluae. O terreiro está localizado no Monte, na Rua Poeta Sabino de Campos, atrás da Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte.

AXEXE (está faltando o acento) - Os filhos e filhas de santo do terreiro Ile Axé Mece Alaketu, estão aguardando a data da realização da cerimonia de axexe de um ano de morte do sacerdote Leopoldo Silvério da Rocha, fundador daquela casa, para que o templo seja reaberto, agora zelado pelo Dadá, Leomar Rocha, filho de sangue e de santo do falecido Leopoldo.