terça-feira, 22 de março de 2011

FENAJ reforça convocação para Caravana a Brasília e reunião do Conselho de Representantes

Em novo comunicado aos Sindicatos de Jornalistas e membros da Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma, a FENAJ reforçou a convocação para a Caravana a Brasília que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de março, para contatos com parlamentares e entidades pela aprovação das PECs que restabelecem a exigência do diploma como requisito para o exercício da profissão. Com este objetivo a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma tem reunião agendada para as 14h desta quarta-feira (23). A movimentação completa-se no dia 26 com reunião do Conselho de Representantes dos sindicatos junto à Federação.

N a agenda de ações imediatas da campanha em defesa do diploma e pela aprovação das PECs estão previstos contatos com deputados e senadores. Audiência com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), está agendada para as 11h30 desta quarta-feira (23). A deputada Rebecca Garcia (PP/AM) convocou reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para o mesmo dia, às 14h. Entre os convidados estão os deputados Paulo Pimenta (PT/RS), Hugo Leal (PSC-RJ), Maurício Rands (PT/PE) e os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB/SE) e Inácio Arruda (PCdoB/CE). Há articulações, também, para uma audiência com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS).

A Federação pede que os Sindicatos confirmem a presença de seus representantes pelo e-mail fenaj@fenaj.org.br ou fone (61) 32440650. Já nos dias 24 e 25 serão priorizados contatos com entidades e personalidades em Brasília, visando ampliar e consolidar a base de apoio ao movimento.

A Executiva e o GT Coordenação Nacional da Campanha pelo Diploma também reforçam a orientação para que em todos os estados e regiões se dê continuidade à busca e confirmação do apoio e voto dos senadores e deputados, informando a Federação para atualização do placar que consta no site da entidade. E pedem que seja ampliada a movimentação para buscar apoio junto a universidades, professores, estudantes e outros segmentos, entidades e instituições, na perspectiva de uma grande movimentação nacional já marcada para 7 de abril, Dia do Jornalista.