sábado, 26 de março de 2011

Jomar Lima apresenta trabalhos na Universidade de Macau


Ainda na cidade de Macau, na China, o fotógrafo e estudante do curso de Museologia da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) Jomar Lima, que participou no período de 22 a 24 de março, do Colóquio Internacional “Culturas Paralelas e Processos Trasnculturais:Cidades Portuárias/Cidades Interculturais” na universidade local no âmbito do Centro de Investigação de Estudos Luso-Asiáticos, do Departamento de Português da referida instituição. O cachoeirano foi convidado para participar do evento pela Comissão Organizadora do colóquio.

Na discussão do tema Patrimônio construído e recuperado, Jomar Lima, representando a Prefeitura Municipal de Cachoeira e a UFRB, apresentou o trabalho de sua autoria “História, Memória e Patrimônio nas lápides tumulares da Igreja da Ordem Terceira do Carmo de Cachoeira- Bahia-Brasil”. A palestra do representante brasileiro encerrou a programação do Colóquio, na última quinta-feira.

O evento contou a participação de professores e pesquisadores da universidade de Évora em Portugal, da Universidade de Hong Kong, do Japão, Universidade Federal de Brasília, Universidade de São Paulo, além da Universidade de Macau sede do Colóquio. Jomar Lima também levou para Macau uma exposição fotográfica com imagens do patrimônio material e imaterial de Cachoeira, cidade Monumento Nacional. O retorno do cachoeirano para Brasil está previsto para a próxima quarta-feira, dia 30.