quinta-feira, 16 de junho de 2011

Incrições para a Corrida Fogueira serão encerradas amanhã

51ª Corrida da Fogueira de Cachoeira


Encerram-se nesta sexta-feira,17, as inscrições para 51ª edição da Corrida da Fogueira, promovida tradicionalmente pela Câmara de Vereadores como parte das comemorações de aniversário da Independência de Cachoeira. Em Cachoeira, as inscrições estão sendo efetuadas no prédio da Câmara de Vereadores, localizado na Praça da Aclamação, Centro Histórico, das 9 às 11h e das 14 às 17h30min. No ato da inscrição será exigida apresentação da carteira de identidade do atleta.

Os atletas da capital podem se inscrever na sede da FBA (Federação Baiana de Atletismo), situada na Praça Castro Alves, das 14 às 18h, mediante a doação de 2 kg de alimento não – perecível, os quais serão entregues a instituições beneficentes do município de Cachoeira. A prova será realizada domingo, dia 19 de junho, com largada às 9h da Praça da Aclamação, e terá percurso de 10 km, incluindo um trecho na vizinha cidade de São Félix. A prova é aberta para as categorias masculina e feminina. Serão premiados os três primeiros atletas em ambos os naipes na classificação. Serão distribuídos R$ 3.800,00 em premiação para os primeiros colocados.
A novidade da Corrida da Fogueira nesta 51ª edição será a realização de uma competição escolar para jovens na faixa etária dos 15 aos 17 anos. Para esta categoria, percurso terá aproximadamente 4 km, serão premiados os dez primeiros colocados de cada naipe. A Corrida da Fogueira é uma promoção da Câmara de Vereadores com a parceria da prefeitura municipal, do governo do estado, Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia), apoio da 32ª CIRETRAN, Tiro de Guerra de Cachoeira, Polícia Militar e permit da Federação Bahiana de Atletismo.