domingo, 2 de novembro de 2014

Projeto Glaucoma atendeu centenas de pacientes em São Félix


A iniciativa da prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde do município em parceria com o governo do estado foi considerado um sucesso pela secretária Maristela Antunes. Graças ao projeto pessoas com mais de 50 anos, hipertensas, diabéticas, míopes ou com casos de cegueiras na família, puderam fazer o exame diagnóstico do glaucoma ontem na Unidade de Saúde da Família Fernando Almeida, situado na Praça Ruy Barbosa, região central de São Félix.

O atendimento foi marcado para começar às 8h da manhã, mas desde cedo muitas pessoas começaram a chegar. Não houve tumultos e a espera para o atendimento não foi demorada. O projeto permitiu que, além dos pacientes de São Félix, outros de cidades vizinhas, a exemplo de Cachoeira, também puderam fazer o exame que diagnostica o glaucoma. Os casos confirmados foram encaminhados para tratamento.

Profissionais que trabalham na rede municipal de saúde deram suporte para a organização até o atendimento do público pela equipe dos especialistas. O dentista Paulo Cesar Miranda dos Santos Sobrinho, coordenador da Atenção Básica de São Félix, esteve ao lado da secretária Maristela Antunes e dos funcionários participando da organização do acolhimento e atendimento dos pacientes. O atendimento se estendeu até às 15h. A esposa do prefeito Eduardo José de Macêdo júnior, Fabiana, esteve no local