quarta-feira, 3 de junho de 2015

Operação São João de Trânsito será deflagrada sexta-feira, dia 5







Com objetivo de  evitar transtornos com engarrafamentos  no centro  comercial com o aumento do fluxo de veículos  durante o período  das festividades, que acontecem ao longo  do mês,  em Cachoeira,  a prefeitura em conjunto com a Polícia Militar e  a 32ª Ciretran, deflagra na próxima sexta-feira,5, a Operação São João 2015. As modificações no trajeto dos veículos  permanecerão até o dia 26 de junho, das 7 da manhã até as 21h, exceto aos domingos.
A primeira ação  da Operação São João 2015 será a modificação do tráfego  de veículos  no sentido Salvador a Cachoeira. Esses veículos deverão  entrar  pela Rua dos Maçons(ao lado do Paradela), seguir pela Rua dos Artistas  e Rua da Feira, já a partir de sexta-feira,5.  Os veículos que trafegam no sentido Cachoeira a Salvador, farão o trajeto normal, passando pela Rua Albino Milhazes(Rua da  UFRB), Lauro de Freitas, Praça Maciel  até o Portal da Cidade  para seguir viagem pela BA 420.
Outra medida que  também será adotada para organizar o trânsito e evitar congestionamentos de carros  no período dos festejos juninos será  a definição do horário de carga e descarga na região  do comércio.  Assim,  as operações de carga e descarga de caminhões  no período de 20 a 24 de junho, deverão obedecer o horário das 6h da manhã até às 11h.
Essas  e outras  medidas  que serão colocadas em práticas nos próximos dias foram definidas, ontem, durante reunião entre o prefeito Carlos Pereira, o secretário de Transporte  Trânsito, Beto Barreto,  o secretário de Obras e Meio Ambiente Fábio Diau e o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, Tenente Augusto Guimarães. Além destes também participaram o coordenador da Retran , Rafael Calumbí, o coordenador de Trânsito, Raimundo Santos, e o soldado Fábio Barreto.
A Operação São João 2015 contará com agentes de trânsito, apoio da Guarda Municipal, fiscais de Trânsito, prepostos do Detran  e  da Polícia Militar.