quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Inscricrições para o vestibular da UFRB

A partir de 30 de setembro estarão abertas as inscrições para o vestibular da Federal do Recôncavo.
Em 2006 e 2007, os processos de seleção do vestibular da UFRB, foram coordenados pela UFBA, que era a gestora da nova universidade. As provas das duas instituições aconteceram no mesmo período e isso impossibilitou os vestibulandos de se inscreverem nas duas universidades.
Mas este ano será diferente. A UFRB vai realizar provas nos dias 18 e 19 de janeiro de 2009, em uma única fase. Já a UFBA continuará com duas fases, em novembro e dezembro de 2008. Outra novidade do vestibular deste ano, na UFRB, é que não haverá prova de língua estrangeira.

A UFRB oferece 1.790 vagas em 26 cursos, 5 deles, noturnos. Para saber quais os cursos, o turno disponível e fazer a inscrição via internet, acesse www.vestibular.ufrb.edu.br
Provas objetivas de Português, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais (mesmos tipos de questões da UFBA).Prova subjetiva de Redação.PROGRAMAS, OBRAS LITERÁRIAS Serão os mesmos aplicados à 1ª fase da UFBA e estão disponíveis no nosso site www.vestibular.ufrb.edu.br. LOCAL DAS PROVASAs provas serão realizadas nas cidades em que a UFRB possui campus: CACHOEIRA, AMARGOSA, CRUZ DAS ALMAS E SANTO ANTONIO DE JESUS.Provas também nas cidades de FEIRA DE SANTANA E SALVADOR.
As inscrições serão encerradas no dia 10 de novembro.