domingo, 28 de setembro de 2008

Tour gastronômico

Em homenagem aos santos gêmeos São Cosme e São Damião abri um espaço na minha intensa agenda de atividades políticas para abraçar amigos devotos e aproveitar para degustar uma das mais deliciosas iguarias da culinária baiana. Entre uma reunião e outra do meu candidato com eleitores, estive na casa de Guino, na Rua dos Artistas, onde o caruru é uma tradição antiga de família. Da casa de Guino dei uma passada na casa de Valdo Aleluia, onde também é servido um caruru dos deuses. De volta da Guaíba, após uma reunião política com a presença de uma multidão, ainda tive tempo de, ao lado do meu candidato a prefeito, dar um abraço no meu amigo Marcinho, o aniversariante do mês que não quebra nunca a tradição de servir caruru. Graças a Deus e aos orixás, fui bem servida e bem recebida em todos esses locais e ainda não tive a necessidade de ter que engolir farofa. Arg!