segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Santa Casa presta homenagem aos mortos

O capelão da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, padre Cid José da Cruz celebrou, ontem,pela manhã, missa na capela do Cemitério da Piedade em homangem ao Dia de Finados.
Após a celebração, o religioso e membros da irmandade cumpriram o secular ritual de percorrer toda área do cemitério para a cerimônia de aspersão de água benta nos túmulos. O cortejo tendo à frente o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Gilson Agrário, seguido pelo capelão e membros da entidade, foi acompanhado pelas pessoas que foram reverenciar a memória de seus entes queridos.

Em seguida, foi à vez de a filarmônica Sociedade Lítero Musical prestar homenagem aos mortos com um concerto musical, tendo no repertório marchas fúnebres. A apresentação do concerto com a filarmônica no Cemitério da Piedade, já faz parte das homenagens ao Dia de Finados em Cachoeira. “A música nesse ambiente, nos traz paz interior e nos conforta das saudades daqueles amigos e familiares que já se foram”, disse a dona de casa Maria de Lourdes Santos, de 46 anos, que, ao lado do túmulo de um irmão, assistia a apresentação da filarmônica.