quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mestrado em história inscreve para aluno regular em Santo Antônio de Jesus


O Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local (PPGHIS), do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 2 de maio, para seleção de aluno regular 2011 do curso de mestrado.

Estão sendo oferecidas 20 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa estudos regionais: campo e cidade, e estudos sobre trajetórias de populações afro-brasileiras.

De acordo com o edital do processo seletivo, os interessados devem entregar a ficha de inscrição na secretaria do programa, o comprovante de pagamento da taxa de R$ 70 e os demais documentos exigidos.

O atendimento acontece sempre em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).

A seleção para o curso stricto sensu, que é oferecido gratuitamente, consiste em três etapas: análise e seleção dos projetos de pesquisa, prova escrita (dia 16 de junho) e entrevista (7 e 8 de julho). O resultado será divulgado no dia 11 de julho.

Os melhores colocados ao final da seleção poderão receber bolsas de estudos da Comissão Permanente de Avaliação do Ensino Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

O tempo mínimo indicado para que o estudante finalize todas as etapas do mestrado é de 24 meses. Criado em 2007, o programa já formou 38 novos mestres. A expectativa é que esse número dobre até o final de 2012.

Mais informações no site www.uneb.br.