terça-feira, 9 de abril de 2013

Cachoeira participa do II Salão Baiano de Turismo e divulga o São João




       

Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo baiano (distante 110 km) participa do II Salão Baiano de Turismo para divulgar os seus principais atrativos turísticos. Este ano, além de mostrar a beleza de seus monumentos arquitetônicos em estilo colonial,  as paisagens  exuberantes, o estande de Cachoeira estará divulgando  o São João, considerado o maior e mais tradicional  da Bahia. Durante o evento, a Secretaria de Cultura e Turismo divulgará as principais atrações já contratadas e confirmadas para animar o São João deste ano.
 Para divulgar o São João,  a prefeitura apostou no resgate das mais genuínas manifestações culturais vinculadas aos festejos juninos. A culinária com as iguarias típicas do São João estará presente no estande, com as tradicionais balas de jenipapo e os licores artesanais. As sombrinhas e as flores  da sorte confeccionadas com papel colorido  tão comuns nas antigas festas de São João serão distribuídas gratuitamente  para o público como mais uma forma de divulgação do evento.
 O Salão Baiano do Turismo  será aberto nesta quarta-feira, às 18h, no Centro de Convenções, em Salvador, com entrada franca, das 14 às 20 horas. O evento que entra na sua segunda edição será encerrado no daí 14 de abril.
Uma moderna estrutura será montada para o evento, com estandes das 13 zonas turísticas do Estado, distribuídos em um espaço especial. Cada estande terá 50 metros quadrados. Os municípios turísticos também terão espaços especiais para exposição espaço para entrevistas, computadores e rede wi-fi; estandes especiais para veículos especializados em turismo; núcleo do conhecimento, com palestras e capacitações; manifestações culturais; rodada de negócios com operadores nacionais e internacionais e muito mais individual.
Outras estruturas também farão parte do II Salão como: pavilhão para estandes comerciais das empresas baianas que fazem receptivo turístico; áreas para gastronomia, com a realização de aulas ao vivo, na Cozinha Show; estandes de artesanato; espaços para exposição de segmentos turísticos como Turismo de Aventura, Turismo Náutico e outros; sala de imprensa, equipada, com
Paralelamente ao II Salão, ocorrerão a 22ª BNTM – Brazil National and Tourism Mart e a III Feira da Abav-BA.
.                                                                                                     
Outro grande atrativo do II Salão Baiano de Turismo é a maquete da Bahia, que demonstra os atrativos de todas as zonas turísticas, onde o visitante poderá caminhar sobre todos os pontos do Estado. O equipamento tem 120 metros quadrados.