domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carlos Pereira cobra investimentos da União para Cachoeira


Em Brasília, última quarta-feira, o prefeito Carlos Pereira e o secretário d
e Cultura e Turismo, José Luiz Bernardo, acompanhados do deputado federal Luiz Argolo, participaram de audiência no Ministério dos Transportes com o assessor Cássio Ramos e o diretor do Patrimônio Ferroviário da União, José Luiz de Oliveira. No encontro, foi solicitada aos representantes do Ministério, a concessão do prédio histórico da Estação Ferroviária para a prefeitura municipal com o objetivo de transformar as instalações um centro cultural com o memorial da ferrovia e dos ferroviários. Também foi solicitada a uma locomotiva para compor o acervo do futuro memorial. O diretor do Patrimônio Ferroviário, deu sinal verde para os pleitos apresentados.

No Ministério da Integração Nacional, o prefeito Carlos Pereira e o deputado federal Luiz Argolo se reuniram com o Secretário Nacional da Defesa Civil, onde foi reivindicada, mais uma vez, a celebração de convênio com o governo federal para as obras de contenção de encostas em áreas de risco.

Já no Ministério do Turismo, o prefeito Carlos Pereira, o secretário José Luiz e o deputado federal Luiz Argolo foram recebidos em audiência pelo secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, solicitaram recursos do Prodetur Nacional para a execução de projeto de requalificação da Praça Ubaldino de Assis(Jardim Grande), além de ações para o desenvolvimento do turismo em Cachoeira. O coordenador da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Antônio Leonardo Marques, também participou de todas as audiências.