quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Geronino em Cachoeira, neste domingo,9, na Festa de Yemanjá



O artista é um dos convidados para o show de encerramento da festa de Yemanjá, que acontece neste domingo, 9 em Cachoeira. A sua apresentação está prevista para às 20h. Esta é primeira vez que Geronino canta em Cachoeira, numa iniciativa da prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, governo do estado e Bahiatursa.

Geronimo, cantor e compositor símbolo da resistência cultural nos últimos vinte anos, precursor da musica afro baiana, quando estimulou a autoestima de uma população de maioria afro descendentes com a musica intitulada “Eu sou Negão” que transformaria naquele instante a possibilidade de todos se autofirmarem indiferente de cor ou credo.

A partir daí a música baiana nasceria com força, forma, gênero e número. E Geronimo resistiu com a sua música impar as evoluções e o comportamento social sem nenhum agravante.

Hoje o seu sucesso é repartido nas vozes de grandes intérpretes e grandes bandas como:
Maria Bethania, Elba Ramalho, Timbalada, Margareth Meneses, Carlinhos Brown, Daniela Marcury,Vânia Abreu, Chiclete com Banana,  Banda Cheiro do Amor, Márcia  Freire, Carla Cristina, Pysirico,  Ricardo Chaves, Araketu, Jorge Aragão,  Pimenta Nativa, Asa de Águia e tantos outros
 Geronimo um dos ícones dessa nova Bahia que sempre renascerá junto com seu povo, contando a sua historia social, seu comportamento. Alguns jornalistas definem como um novo “Caimmy” por sua linguagem simples e poesia popular.
Geronimo é o melhor condutor para a  música baiana e sua própria história, porque ele é presente em toda cidade independente de mídia ou não.
A possibilidade das aberturas em suas mãos é a prova maior de um reconhecimento cultural, captando informando, e cantando. Suas canções contarão as historias sociais de gente que luta que sofre que resiste
E mais ainda acima de tudo, ser feliz.
Defender-se em causa própria, não é o seu perfil. Ele é muito mais a soma, a participação e interação, respeitado por todos os artistas da nova geração Geronimo é muito importante porque na cidade da Bahia, ele é presente.