quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

JORNADA pEDAGÓGICA

"O Projeto Político Pedagógico: caminhos e perspectivas". Este é o tema da Jornada Pedagógica que será realizada no período de 16 a 19 de fevereiro em Cachoeira, promovida pela Secretaria de Educação do município. A abertura da jornada que contará com a participação de todos os professores da rede municipal de ensino está prevista para segunda-feira (16), às 8h, no Museu de Arte Sacra do Recôncavo – Complexo Arquitetônico do Convento do Carmo.

O secretário da Educação e Desportos do município de Cachoeira, Alex Kaorner Simões, fará a palestra de abertura. Na oportunidade, o secretário pretende fazer uma retrospectiva das ações da Educação nos últimos quatro anos, além de apresentar propostas e metas para os próximos anos. Em seguida, os representantes dos Programas Parceiros da Educação: Conselho Anti-Drogas e Programa Saúde na Escola, apresentarão seus respectivos projetos de atuação junto à rede municipal de ensino. Logo após, será avaliado o conjunto de ações do NAEP/Núcleo de Apoio e Estudos Pedagógicos.

Na terça-feira (17), segundo dia da programação da Jornada Pedagógica, após a leitura da mensagem do dia, terá início às 8h30min, a palestra: "O Projeto Político Pedagógico: caminhos e perspectivas", a ser proferida pela professora Denise Tosta, Mestre em Educação. Nos dias 18 e 19 as atividades serão realizadas nas respectivas unidades escolares dos educadores da rede municipal.