sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Semana da Ciência eTecnologia em Cachoeira

O Professor Dr. Nelson De Luca Pretto virá a Cachoeira, no dia 20 de outubro, com estudantes da pós graduação da FACED (Faculdade de Educação) da UFBA para discutir questões da Era da Informação: a diferença entre hackers e crackers e suas implicações éticas, o uso de softwares livres e proprietários, a educação neste contexto de colaboração e inteligência coletiva. O evento faz parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia, que acontece em todo o Brasil. A disciplina é ministrada em paralelo na Unicamp, pelo Professor Dr Sérgio Amaral, com o título 'O Hackerismo na sociedade da Informação e comunicação' e também lá os estudantes da pós estão realizando um evento com as mesmas características deste aqui. No dia 19, às 19hs, também haverá um Seminário na UFBA/FACED nos mesmos moldes.
Em Cachoeira, o evento é uma Promoção do Centro de Artes, Humanidades e Letras, através do LINKLIVRE, Grupo de Estudos e Práticas Laboratoriais em Software Livre e Multimeios, do CAHL/UFRB. A PROEXT/UFRB dará certificado de participação no Seminário. Na oportunidade será lançado o PLUG! (Programa de Disseminação do Software Livre nas escolas públicas municipais de Cachoeira e São Félix).

O evento é gratuito. Iniciará às 13h30, no Auditório da UFRB, Quarteirão Leite Alves, Centro de Cachoeira. O público alvo são professores e gestores do Ensino Fundamental e Médio, estudantes e professores da graduação.