terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Secretaria de Educação promove Jornada Pedagógica

A Secretaria de Educação e Desportos do município de Cachoeira promove nos dias 23 e 24, Jornada Pedagógica para todos os trabalhadores para educadores e trabalhadores da rede municipal de ensino. O evento será sediado no auditório da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).
A abertura está prevista para terça-feira, dia 23, às 8 horas, com a acolhida dos participantes e a leitura da mensagem do dia. As 8h30min, o secretário Alex Kaorner Simões fará o discurso oficializando o início das atividades.

Em seguida, a promotora de pública da Comarca de Cachoeira, Luiza Gomes Amoedo, abordará o tema “Evasão Escolar: Responsabilidade de todos”. Às 10h será vez do dirigente da organização não governamental A Cidadã, e estudante do Curso de Museologia da UFRB, Pedro Erivaldo Francisco, falar sobre educação patrimonial “ Nosso Patrimônio: preservar é preciso”.
Após as palestras, está programada a avaliação institucional do NAEP (Núcleo de Ações, Estudos e Pesquisa). As 11h40min, as atividades do dia serão encerradas.

A programação da Jornada Pedagógica será retomada na quarta-feira, dia 24, no mesmo horário do dia anterior. No segundo e último dia do evento, a palestrante convidada é a professora Olgalice dos Santos Suzarte de Jesus, mestre em Educação pela UNEB (Universidade Estadual da Bahia Jesus. A convidada irá abordar o tema “Educação do Campo: novos olhares, novas perspectivas”. O encerramento da jornada está previsto para as 11h30min.