quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

UFRB recebe 20 inscrições

A Federal do Recôncavo não realizou vestibular este ano. Optou por um processo seletivo 100% através do Sistema de Selecão Unificada (SISU) do MEC, utilizando a nota do ENEM.

Com isso a UFRB foi amplamente divulgada para todo o País através do Portal do MEC/SISU e teve mais de 29 mil candidatos para os cursos da instituição _ números divulgados às 19hs do dia 03/02, antes das inscrições encerrarem. Nos vestibulares anteriores, que aconteceram junto com a UFBA, foram cerca de 5 mil inscritos em 2007 e pouco mais de 9 mil em 2008.

A instituição oferece 2.355 vagas em mais de 30 cursos.

A UFRB teve quase três mil candidatos inscritos em Enfermagem, mais de dois mil inscritos em Nutrição e o mesmo se repetiu em Serviço Social, cerca de setecentos inscritos em Engenharia de Pesca e mais de quinhentos para o novo curso de Artes Visuais com Multimeios.

Os resultados serão divulgados dia 05/02 e os classificados deverão fazer a matrícula até dia 12/02. Caso haja desistência de algum classificado, a vaga volta para o sistema SISU. E a segunda etapa começará dia 15/02.

Tudo acontecerá de novo na página do SISU. O sistema ficará aberto até dia 20/02. Ao término, será divulgada a segunda lista de convocados.