sábado, 17 de abril de 2010

Pesquisa aponta vantagem de Serra sobre Dilma

Pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha de S.Paulo mostra o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, com 38% das intenções de voto, ante 28% de Dilma Rousseff (PT).

É a primeira enquete após o lançamento da candidatura do ex-governador tucano ao Planalto, no sábado passado, dia 10.

Segundo o jornal, no fim de março, Serra e Dilma tinham, respectivamente, 36% e 27%. A oscilação está dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.

A pesquisa mostra também Marina Silva pela primeira vez à frente de Ciro Gomes. A pré-candidata do PV tem 10% das intenções de voto ante 9% do candidato do PSB. A diferença, porém, está dentro da margem de erro.

Segundo turno

No segundo turno, conforme o Datafolha, Serra venceria uma disputa com Dilma. O tucano aparece com 50% das intenções de voto e a ex-ministra com 40%.

Sensus

Na terça-feira, dia 13, pesquisa Sensus encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav) apontava empate entre José Serra e Dilma Rousseff.

Segundo a sondagem, Serra teria 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparecia com 32,4%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.