terça-feira, 3 de agosto de 2010

Entidade pretende reativar "Fora Collor" após ameaças sofridas por jornalista da IstoÉ

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) organizará uma reunião nesta segunda-feira (02) com o objetivo de reativar o movimento "Fora Collor". O MCCE pretende realizar um ato público contra a candidatura de Fernando Collor (PTB) ao governo do estado de Alagoas e um manifesto em solidariedade ao jornalista da revista Istoé Hugo Marques, ameaçado pelo político na última semana.

O encontro acontecerá no Palácio do Trabalhador em Maceió, capital alagoana.

Em declaração ao blog Radar Político, o advogado Adriano Argolo disse que o MCCE recebeu correspondências de entidades de vários estados brasileiros "repudiando a forma truculenta de fazer campanha do senador", e pedindo a reativação do "Fora Collor". "Por isso, estamos pensando também em encaminhar ao Congresso Nacional, por meio de algum partido político, uma representação contra o senador por quebra de decoro parlamentar, já que não é na base da ameaça e da intimidação que um político deve se dirigir a um jornalista", explicou Argolo.

O "Fora Collor" foi articulado, em 1992, por entidades estudantis e organizações não-governamentais para pedir a saída do então presidente da República do poder. Collor foi denunciado pelo irmão, Pedro Collor, por envolvimento em um esquema de corrupção.

O jornalista da IstoÉ foi ameaçado pelo senador na última quinta-feira (29), por telefone, devido a uma nota publicada na edição de 21 de julho da revista que falava sobre o pedido de impugnação da candidatura do político.(Redação Portal IMPRENSA)