sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Termina dia 23 de agosto o prazo para envio de resumos para a Reunião Regional da SBPC, que acontece na UFRB em setembro.

A Reunião Regional da SBPC que acontece nos dias14 a 17 de setembro na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no Campus Cruz das Almas. O evento visa estimular o desenvolvimento científico e tecnológico na região, é voltada para professores, pesquisadores, estudantes de graduação e profissionais de diversas áreas. Na Reunião Regional da SBPC discutir políticas públicas de ciência e tecnologia (C&T) e disponibilizar conhecimentos que possam ajudar a promover o desenvolvimento econômico e social da região. Para tanto, serão realizadas dezenas de conferências e mesas-redondas, das quais participarão cientistas renomados e gestores do sistema de ciência e tecnologia municipal e estadual.


Para quem quer apresentar trabalhos durante o evento, deve enviar resumos até o dia 23, pelo site http://www.sbpcnet.org.br/reconcavo.

Durante o evento, também serão realizados minicursos, voltados principalmente para a formação complementar de professores do ensino básico. Haverá ainda uma programação especial para crianças e jovens, a SBPC Mirim, com oficinas, palestras e exposições que visam mostrar a importância da ciência e despertar novos talentos.

Em paralelo à Reunião Regional da SBPC, serão realizados os seguintes eventos: IV Seminário de Pesquisa do Recôncavo da Bahia, IV Seminário Estudantil de Pesquisa da UFRB, IV Seminário da Pós-Graduação da UFRB e a 4ª Jornada Científica da Embrapa.