quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conselho Universitário da UNEB aprova medicina e mais três cursos para Vestibular 2012

A UNEB vai ofertar no próximo vestibular os cursos de medicina e ciências sociais no Campus I (Salvador), direito no Campus XX (Brumado) e engenharia de pesca no Campus XXIV (Xique-Xique).

Os novos cursos foram aprovados durante reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consu) – instância máxima deliberativa da instituição – realizada na tarde de ontem (15) no auditório do Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR), no Campus I.

Os projetos de criação dos cursos foram construídos por quatro comissões, formadas por professores, estudantes e servidores dos respectivos departamentos. As propostas passaram pela chancela dos conselhos departamentais e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) antes da apreciação do Consu.

O encontro contou com a presença de 37 conselheiros − de um total de 44 membros do colegiado −, entre diretores de departamento da capital e interior do estado, representantes dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo, além de gestores da administração central.

Infraestrutura garantida

Todos os projetos de novos cursos aprovados pelo Consu já possuem parcerias com órgãos estaduais e infraestrutura adequada para o funcionamento das graduações, com laboratórios, livros, salas de aula, além de previsão de novos concursos para docentes.

O curso de medicina, por exemplo, contará com a parceria da Secretaria estadual da Saúde (Sesab), que disponibilizará o Hospital Roberto Santos para hospital-escola e residência médica.

Mais informações no site www.uneb.br.