terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeitura de Cachoeira oferece 300 vagas gratuitas para pré-vestibular

A prefeitura municipal de Cachoeira (distante 110 km de Salvador), por meio da Secretaria da Assistência Social do município está disponibilizando 300 vagas para curso pré - vestibular gratuito. O projeto que está completando cinco anos, já beneficiou centenas de jovens carentes do município. “O curso representa um importante apoio para estudantes de famílias de baixa renda na fase preparatória do pré-vestibular”, destaca Adriana Santos Silva, secretária da Assistência Social.

As aulas que prepararam gratuitamente estudantes para as provas do ENEM e vestibulares em geral são ministradas pelo Insight Pré-vestibulares, parceiro institucional do projeto da prefeitura municipal. Este ano estão sendo ofertadas 300 vagas para alunos oriundos da rede pública de ensino, que estejam ou tenham cursado o ensino médio. Além dessas exigências, os candidatos às vagas do pré-vestibular devem estar inscritos no Programa Bolsa Família e ainda comprovar que é morador de Cachoeira.

As inscrições começam serão efetuadas no período de 1 a 7 de fevereiro das 8h às 12h, na parte da manhã, e a tarde das 14 às 17h, no Insight Pré-Vestibular, na Rua da Feira. Para a efetivação da matrícula será necessária, a apresentação de uma senha que será fornecida pela Secretaria da Assistência Social - situada no Largo da Ajuda, centro histórico de Cachoeira-, duas fotos 3x4, cópias do RG, CPF, atestado de conclusão do ensino médio, atestado de escolaridade para aqueles que ainda estão cursando o terceiro ano e comprovante de residência.