sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

UNEB é destaque em exame da OAB


Cursos de direito dos campi de Salvador e Valença têm

segunda melhor aprovação na Bahia e 13ª no país

A UNEB foi destaque no V Exame de Ordem Unificado da OAB, que teve seu resultado divulgado nessa segunda-feira (16), pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Os cursos de direito oferecidos pela universidade em Salvador (Campus I) e Valença (Campus XV) obtiveram índice de aprovação no exame de 69,23%.

Esse percentual coloca a UNEB na segunda posição entre as instituições de ensino superior (IES) da Bahia que apresentaram indicadores de aprovação mais elevados. No ranking nacional que aponta os 20 melhores índices por instituição, a UNEB figura na 13ª colocação.

Além de Salvador e Valença, a universidade oferta a graduação nas cidades de Juazeiro (Campus III), Jacobina (Campus IV), Paulo Afonso (Campus VIII), Brumado (Campus XX) e Camaçari (Campus XXIV).

Com exceção do campus de Brumado, que não participou do exame (o curso de direito local foi criado no ano passado e vai iniciar suas atividades neste primeiro semestre), as demais unidades obtiveram índice de aprovação entre 45,16% e 59,09%.

Na relação por estado, a Bahia apresentou o melhor desempenho do país, com índice de aprovação de 30,64%, superando com folga a média nacional (24,51%).

Selo OAB 2011

No final do ano passado, o curso de direito do Campus III da UNEB, em Juazeiro, ficou entre os 90 recomendados no país com o Selo OAB 2011.

De um total de 1.210 faculdades e universidades que oferecem a graduação no Brasil, apenas 7,4% receberam a recomendação. Na Bahia, somente seis cursos foram outorgados com o selo.

Na avaliação, a OAB considerou a média ponderada do conceito Enade realizado em 2009 e o escore padronizado de aprovação nas segunda, terceira e quarta edições do exame.