segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeitura de Cachoeira retoma projeto de inclusão digital

Desativados por um breve período para reestruturação  das instalações físicas e  manutenção dos equipamentos, todos  os  infocentros da sede  e das comunidades da zona rural  do município de Cachoeira, serão reabertos  e disponíveis para todos os segmentos da população. Na sede já está funcionando o infocentro do bairro da Faceira. Na zona rural,   a prefeitura  reabriu  os infocentros dos povoados do Tabuleiro da Vitória e  Murutuba.
A reabertura do infocentro do bairro do Tororó  será nesta segunda-feira(28). De acordo com informações do professor Alexsandro Rocha, secretário   de Educação do município, os demais infocentros instalados em unidades escolares da rede municipal  funcionarão normalmente,  a partir do dia 18 de fevereiro, início do ano letivo.


Nos infocentros de Cachoeira  implantados pela prefeitura , através da Secretaria de Educação do município, a população conta com acesso gratuito à internet, impressão de textos, além de capacitação básica com software livre, oficinas de diversos conteúdos. O projeto tem como objetivo, promover a inclusão digital  de jovens, crianças  e adultos por meio de ações socioeducacionais, difusão da cultura, da comunicação, contribuindo para o fortalecimento da cidadania.