quinta-feira, 20 de junho de 2013

TRANSBAIÃO SEGUE COM O CINEMA NA PRAÇA NOS MUNICÍPIOS ATÉ O DIA 30

 O projeto Transbaião segue com a programação do Cinema na Praça, este ano em Catú, Alagoinhas, Candeias, Conceição da Feira e São Félix, alguns dos 13 municípios das regiões Metropolitana, Litoral Norte e Recôncavo que recebem, desde 2011, a visita do trem temático Expresso Transbaião, durante o mês de junho.
Sempre com sessões a partir das 17h, o Cinema na Praça esteve ontem (19), em Catú, na Pç do Cristo Operário, onde foi exibido o desenho animado longa-metragem brasileiro, o Boi Aruá ( 1984), dirigido por Chico Liberato. Além desse, que é considerado uma das referências da animação brasileira, na programação foi incluída também a exibição do curta Ninguém, o Herói do Povo, de Augusto Matos e  uma coletânea exibida no Festival de  Animação da DIMAS/ SECULT, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
A mesma programação será reexibida hoje (20), em Catú, e a partir de amanhã até o dia 30/6, segue para as demais cidades. No dia 29, em São Félix, na Casa da Cultura, a exibição recebe um reforço de peso, com a presença do cineasta baiano Roque Araújo, que  vai bater um papo com os espectadores, sobre a produção cinematográfica baiana e brasileira e contar um pouco sobre as dificuldades e vitórias desse ofício de ser cineasta no Brasil.
20/6- Catu- Espaço Público
21/6- Alagoinhas- Pç Mario Laerte
28/6- Candeias- Espaço Público
29/6-São Félix- Casa da Cultura
30/6-Conceição da Feira- Espaço Público