segunda-feira, 5 de maio de 2014

Já estão abertas as inscrições para o XIX Festival de Música Instrumental da Bahia




 Estão abertas até o dia 18  de maio as inscrições para o XIX Festival de Música Instrumental da Bahia, evento  tradicional do calendário cultural baiano . Esse ano o Festival  acontece de 26 a 29 de junho  no Teatro Castro Alves.
As inscrições para a seleção dos artistas locais (grupos, bandas, duplas, trios, artistas solos)  devem ser feitas pelo site: www.festivalinstrumental.com.br.
O Festival, que tem curadoria do maestro Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho, é uma realização da Associação Instrumental da Bahia, apoio financeiro do Fomento à Cultura/Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo da Bahia. Produção da Mil Produções.
Criado nos anos 1980, essa celebração musical   contou com a participação de nomes como Hermeto Pascoal, Sivuca, Egberto Gismonti, Yamandú Costa, Armandinho, Spoke Frevo Orquestra, Bianca Gismonti, Hamilton de Holanda, Wagner Tiso, Cesar Camargo Mariano. Entre seus lançamentos  estão a Orquestra Rumpillez e o Grupo Garagem.