sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estudantes de turismo e hotelaria debatem turismo étnico em Cachoeira

Cerca de 60 estudantes do 1° e 5° semestres do curso de turismo e hotelaria, do Campus I da UNEB, em Salvador, participam no próximo domingo (14) da mesa-redonda A importância das políticas de promoção da igualdade e as oportunidades do turismo étnico para o desenvolvimento da cidade de Cachoeira.

A ação, que é franqueada ao público externo e acontece a partir das 10h30, na Câmara Municipal de Cachoeira, integra as atividades das disciplinas teoria geral do turismo e gestão da qualidade dos serviços turísticos, do curso.

“A visita à Cachoeira foi programada para o mesmo período da festa da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, que acontece de 13 a 15 deste mês. Assim, os discentes vão poder vivenciar a cultura do município, desenvolvendo atividades práticas para qualificar a sua formação acadêmica”, explica o professor do curso Tadeu Bello, que coordena a ação.

Para enriquecer o debate, foram convidados para a mesa-redonda o secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Elias Sampaio, o assessor e historiador da Secretaria estadual do Turismo (Setur), Manuel Passos, e o secretário municipal de Turismo, Lourival Trindade. O jornalista Jorge Ramos, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), vai mediar a ação.

Ainda de acordo com Tadeu, o objetivo do debate é analisar a conjuntura socioeconômica do município, avaliando as oportunidades geradas pela atividade turística e sua segmentação étnica.

O deslocamento e a estada dos estudantes em Cachoeira vão ser custeados pela administração central da UNEB, pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I, ao qual o curso é vinculado, e pela Secretaria municipal de Turismo.

Informações: colegiado de turismo e hotelaria/Campus I — tel. (71) 3117-2379.