sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mostra Curto Encontro seleciona jovens realizadores para produção de curta-metragem sobre o projeto

A Mostra Curto Encontro, que promove exibição gratuita de curtas-metragens em 13 cidades baianas, oferece uma oportunidade para estudantes de cinema e realizadores do setor audiovisual: o concurso “Um curta sobre curtas”. O objetivo é a criação de um filme de aproximadamente 20 minutos sobre o projeto, com foco nas atividades desenvolvidas em Salvador. Além das sessões, a programação da capital inclui debates e a festa de premiação, com show de Lucas Santtana e Davi Moraes.

Realizada pela Tabuleiro Produções, com patrocínio do Correios e apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Irdeb e Dimas, a Mostra acontece entre os dias 22 e 27 agosto, com festa de encerramento no dia 28. As inscrições para o concurso podem ser individuais ou em grupo, e permanecem abertas até o dia 15 de agosto. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site www.tabuleiroproducoes.com.br.

Os candidatos passarão por uma entrevista, na qual apresentarão suas ideias para elaboração do curta sobre a Mostra. As propostas serão analisadas pela equipe da Tabuleiro e Lázaro Faria, presidente da Casa de Cinema da Bahia e diretor do longa “2 de Julho”, ainda em produção. A proposta vencedora será divulgada na noite do dia 17 de agosto.

“É uma oportunidade de exercitar a linguagem cinematográfica e mostrar o trabalho num evento de grande dimensão”, ressalta a coordenadora da Mostra, Carine Araújo. O autor da proposta escolhida receberá um prêmio de R$ 1 mil, certificado de participação e terá seu filme exibido na TVE-Bahia, juntamente com os 10 mais votados do evento e os dois curtas produzidos durante as oficinas.