segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Atrações da festa da Boa Morte

Uma vasta programação cultural vai agitar Cachoeira de 15 a 17 de agosto. As atividades vão acontecer em horários diferenciados da festa de Nossa Senhora da Boa Morte. A programação cultural será aberta, na sexta-feira 15, às 13hs com o cortejo do grupo folclórico do Bumba meu Boi pelas ruas do Centro Histórico. ÀS 18 horas de sexta-feira, show do cantor Palinho Boca de Cantor que traz para Cachoeira o espetáculo 100 anos de Música- A Bossa do Boca, na Praça da Aclamação.
Ainda na sexta-feira a partir das 20 horas, apresentação do Samba de Roda Filhos de Nagô; às 22 hoiras, show do grupo Gêge Nagô, na Praça Teixeira de Freitas.
Sábado, dia 16 a programação será retomada às 20 horas com a Esmola Cantada, seguida dos samba de roda Filhos da Barragem e Baixa Grande. No dia 17 , domingo a festa acontece pelas ruas da cidade com o cortejo de blocos afro, às 9hs, seguido do Samba de Roda Filhas de Yamin e do Samba de Roda Filhos do Caquende. A coordenação é da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira.