sábado, 11 de abril de 2009

Temer culpa imprensa por imagem negativa da Câmara

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), culpou a imprensa pela imagem negativa da instituição. As declarações do político foram concedidas em sessão Plenária realizada na última quarta-feira (8). Para o político, o posicionamento de parlamentares e deputados sempre cederá em meio às questões editoriais dos veículos.
"Menos as notícias, talvez mais as fotos e manchetes visam colocar a Câmara dos Deputados em confronto com a opinião pública", declarou Temer, em um discurso que durou quase 1h30.
Na mesma linha, o líder do PT na casa, Cândido Vaccarezza (SP), criticou a imprensa, por segundo ele, deturpar as informações para estabelecer objetivos particulares. "Os editores estabelecem um tema e os jornalistas são obrigados a enquadrar a realidade naquele tema. Não importa o que o deputado fale. Isso pega todos e não contribui para a democracia".
Vaccarezza ainda aconselhou Temer a pedir aos demais membros da Câmara, que tomem cuidado na escolha das informações que levarão à pauta das sessões, para evitar a propagação de informações que visam "fazer disputa" entre os políticos. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.