O Semestre na UFRB, nos Campi de Cruz das Almas, Amargosa e Santo Antonio de Jesus, começou no dia 09 de março, mas o CAHL, Campus Cachoeira, teve que adiar o começo das aulas, pois a UFRB estava negociando a entrega do Quarteirão Leite Alves para o mês de abril. Mas segundo o IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, as obras só serão concluídas no final de maio. A Direção do CAHL e a Administração Central da UFRB negociaram a utilização do Prédio da Hansen Bahia, que no futuro próximo, integrará a rede de imóveis históricos sob a coordenação da universidade. Para o Reitor Paulo Gabriel Nacif esta foi uma solução muito interessante para a UFRB, pois agora o CAHL, apesar de não estar ainda no Quarteirão Leite Alves, já começa a funcionar em um prédio que fará parte do Complexo do Campus Cachoeira naquela cidade. O Prédio da Hansen, com instalações amplas, segundo o Reitor, "vai possibilitar à comunidade do CAHL as condições dignas para que as atividades acadêmicas possam ser desenvolvidas adequadamente". O CAHL hoje tem seis cursos, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Jornalismo, História, Museologia e Serviço Social. São 52 professores, 12 funcionários e mais de 600 estudantes. Por causa da adaptação do prédio da Fundação Hansen, o semestre do CAHL, Centro de Artes, Humanidades e Letras, vai começar no dia 27 de abril.O Prédio da Fundação Hansen possui espaço disponível para a adaptação de oito a onze salas. Possui ainda um auditório com capacidade para 70 lugares. Desde outubro de 2006, o CAHL funciona no anexo da Escola da Cachoeira. Lá há laboratório de informática e mais cinco salas, por isso algumas atividades ainda serão desenvolvidas naquele local.Em anexo as fotos do Prédio da Fundação Hansen, reformado há pouco tempo pelo Programa Monumenta.As obras do Leite Alves O diretor do IPAC, Frederico Mendonça, afirmou que o prédio está com 90% das suas obras concluídas. O IPAC é o órgão da secretaria estadual de Cultura (Secult), responsável pela fiscalização e coordenação do Programa Monumenta na Bahia. Segundo a nota publicada o prédio está em fase de pintura, instalação de forros, pisos de alta resistência, componentes elétricos, lixamento e impermeabilização de assoalhos, instalação de divisorias e portas de vidros, entre outros serviços. Todas as salas de aula necessitam de vistorias nas janelas, pintura e colocação de forros.
O Quarteirão Leite Alves foi doado pela Prefeitura de Cachoeira para a UFRB, que aguarda a entrega do prédio, adiada várias vezes (dezembro de 2006, julho de 2007, maio de 2008, dezembro de 2008).
O Quarteirão Leite Alves foi doado pela Prefeitura de Cachoeira para a UFRB, que aguarda a entrega do prédio, adiada várias vezes (dezembro de 2006, julho de 2007, maio de 2008, dezembro de 2008).