sábado, 5 de dezembro de 2009

I Conferência da Cidade nos dias 10 e 11 de dezembro


Será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, no auditório da Fundação Hansen Bahia, Rua 13 de Maio, atrás da igreja matriz, a I Conferência da Cidade de Cachoeira. Tendo como tema “Cidades para Todos com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e o lema “Avanços, Dificuldades e Desafios da Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”, evento também servirá para a escolha de delegados para a Conferência Estadual das Cidades, além da eleição dos membros do Conselho Municipal.
No dia 10 (quinta-feira), a partir das 7h30min, terá início o cadastramento dos participantes da conferência. A abertura oficial está prevista para às 9 com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil organizada. Em seguida, começam as atividades com palestra seguida de debates. Ainda na parte da manhã, também será proferida outra palestra e debates. A leitura do regimento da Conferência e Trabalho com os Grupos Temáticos encerram as atividades do primeiro dia, na parte da tarde.

Na sexta-feira, dia 11, os trabalhos serão retomados a partir das 8h com a leitura das propostas dos Grupos Temáticos e Eleição do Conselho Municipal e dos Delegados para a Conferência estadual das Cidades. Participam da Conferência, representantes do Poder Público - gestores, administradores públicos e legislativos federais, estaduais, distritais e municipais; membros de movimentos populares;trabalhadores representados pro suas entidades sindicais;empresários; entidades profissionais acadêmicas e de pesquisa e organizações não governamentais.


.