terça-feira, 18 de maio de 2010

BASSUMA DIZ EM RÁDIO DO OESTE BAIANO QUE MARINA ESTÁ PREPARADA PARA GOVERNAR O PAÍS

O Deputado Federal e Pré-Candidato ao Governo do Estado da Bahia pelo PV (Partido Verde) Luiz Carlos Bassuma, concedeu ontem uma entrevista ao Radialista João Néris da Rádio Buriti FM da cidade de Buritirama no oeste da Bahia.
Durante uma hora o Deputado expressou numa conversa firme, sobre o seu objetivo em se eleger como o novo governador baiano.
Bassuma disse que desde 2005 quando já estava bastante falado na mídia o assunto do ” mensalão”, ele já tinha idéia de sair do PT Baiano, por não concordar com muitas coisas que vinham acontecendo.
Ele disse que um dos motivos que o fez ser expulso do PT foi o de não concordar com a legalização do aborto. ”Ainda bem que eu saí porque estava lutando em favor da vida; triste seria se eu fosse punido pelo PT por estar fazendo algo imoral”. Disse.
O GOVERNO WAGNER:
“Do ponto de vista administrativo, Wagner faz um governo pequeno e razoável, tem coisas que vão indo bem e outras muito mal, muito parecido neste caso com o governo de Paulo Souto, não tem muita diferença. A grande falha de Wagner é um sério problema em não ter mudado a prática de politicagem, tudo aquilo que condenávamos no passado em relação ao Carlismo ele faz igual, não mudou a prática política em nada”. Argumenta.
DILMA ROUSSEFF:
O Pré-Candidato do PV foi duro em dizer que Dilma tem atitude eleitoreira para angariar votos e por isso mente, inclusive sobre o aborto e religião.
Ele frisa em dizer que do final do ano passado até agora, Dilma mudou de posição três vezes sobre o aborto “Ela era totalmente a favor do aborto e agora ta naquela posição em cima do muro, nem é contra, nem é a favor. É uma mudança no sentido eleitoreiro. Como é que vamos confiar em uma pessoa que quer governar um país, sendo que ela muda de posição o tempo todo?”.
MÍDIA
Bassuma diz que tem que haver mais debates na mídia para que o povo possa saber as propostas dos candidatos de partidos pequenos. Ele diz ainda que no horário político a democracia é falha, pois Wagner tem oito minutos, Geddel tem sete, Paulo Souto tem seis, e ele tem apenas um minuto para expressar suas idéias sobre vários assuntos.
CIRO E LULA
O Deputado diz que Ciro Gomes cometeu um erro político, pois já foi Prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará, e a pedido de Lula que tinha a idéia de colocá-lo pra concorrer ao Governo de São Paulo pra ajudar Dilma, transferiu sua residência eleitoral e acabou ficando sozinho.
MARINA OU DILMA
Ele fala que: ”Segundo uma revista das mais tradicionais do mundo diz que Marina não só é reconhecida no mundo todo por sua luta, como também está preparada para governar o Brasil que é uma das maiores potências mundial, enquanto Dilma é uma excelente gerente, mas está ancorada no Lula, ela depende de Lula pra tudo, enquanto Marina está preparada para mandar”.
O PT BAIANO:
Ele destaca que o PT tem pessoas maravilhosas e o maior prazer em tê-las como amigas, porém ele afirma em dizer que Wagner que é o líder tomou atitudes que iam de encontro com o passado do partido, tipo, receber vários Carlistas que antes eram combatidos, e quase se concretizou um nome para o Senado que foi o de Cesar Borges, e isso contrariou muita gente dentro do próprio partido. Ele finaliza dizendo que Isso é uma das coisas que desencantou muita gente, visto que Wagner representava o que era mais cristalino em não repetir o que se fazia na política do passado, fazendo alianças eleitoreiras, e agora o PT vem perdendo sua ideologia. ”É como o PMDB que vem elegendo há muito tempo Prefeitos, Deputados e Governadores, mas há muito tempo não apresenta um candidato à presidente, porque não tem propostas de governo, um monte de caciques, cada um com seus interesses”.
MINISTRO DA CULTURA JUCA FERREIRA:
Bussuma foi direto em dizer que teve grandes problemas na Bahia com o Ministro da Cultura Juca Ferreira, que queria que o Partido Verde fosse uma sublegenda do PT, onde não teve apoio e se afastou do partido para manter-se no cargo e apoiar Dilma ao invés de Marina. ”Ele fez uma verdadeira sangria no partido entre dezembro e março para manter o partido a serviços do PT”. Conclui.
ESTRADA DO ESTREITO DA BARRA À BURITIRAMA:
Ele disse que não promete fazer já no primeiro ano de mandato caso seja eleito, pois teria que agir como um pai de família que tem muitos filhos e orçamento não dá. Garante que o jeito é fazer um governo itinerante e ver a realidade, e dentro dele resolver as prioridades, mas garantiu que no seu governo asfalta a estrada de 65 km. Estrada esta que é o maior problema atual de Buritirama, que Jaques Wagner prometeu asfaltar e não cumpriu até agora.
Fonte: www.joaoneris.com.br