quarta-feira, 26 de maio de 2010

Delegado é morto a tiros durante entrevista à rádio baiana

Na manhã desta quarta-feira (26), o delegado Clayton Leão Chaves, titular da 18ª Delegacia de Camaçari, na Bahia, foi morto, enquanto concedia entrevista ao radialista Marco Antonio Ribeiro, da Rádio Líder FM de Camaçari.

O delegado estava na estrada da Cascalheira, via de ligação entre a Linha Verde e a cidade de Camaçari (BA), concedendo entrevista pelo telefone, na companhia de sua esposa. De acordo com o radialista, no áudio era possível ouvir os gritos da mulher do delegado vendo seu marido baleado. "Eu estava encerrando a entrevista quando aconteceu o crime. Ele tinha combinado de dar a entrevista no estúdio da rádio, mas ele não conseguiu ir. A entrevista era para falar do trabalho dele no combate ao tráfico de drogas na região", disse Ribeiro, em entrevista ao G1.

Segundo informações da Polícia Civil, Clayton Chaves havia parado o carro para dar a entrevista, foi quando um outro carro parou do lado e atirou contra o delegado. A esposa dele, que também estava no veículo, não foi atingida. "Ouvi o barulho dos estampidos. Foram dois tiros pelo que deu para ouvir. Em seguida, a mulher dele começou a gritar que ele [Leão] estava baleado e a pedir socorro", explicou o radialista.

A polícia já encontrou o automóvel usado no crime e foi montada, de acordo disse ao G1 a Secretaria de Segurança Pública, uma operação com policiais militares, civis e helicópteros para a captura dos criminosos.

Clayton Leão Chaves chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Camaçari, mas morreu logo após receber os primeiros cuidados.

Informações sobre o crime podem ser enviadas para o Disque-Denúncia da SSP/BA (71) 3235-0000.
( Portal IMPRENSA)