quarta-feira, 27 de março de 2013

Quarta dos Tambores celebra o mês da dança





O encontro cultural Quarta dos Tambores, que acontece mensalmente em Cachoeira, cidade do Recôncavo baiano localizada a 110km de Salvador, chega à sua 18ª edição neste mês de abril e celebra o mês da dança, que tem seu dia internacional em 29/04. Antecipando as comemorações, a programação inclui apresentação de dois grupos de dança afro.

O evento acontece no dia 3/04, quarta-feira, às 19 horas, na Praça Teixeira de Freitas (Praça da Liberdade), centro histórico da cidade. A programação abre com o toque dos representantes de quatros Nações de Candomblé (gegê, nagô, angola e ketu) e segue com a apresentação cultural do Grupo Garba (Cachoeira), que traz performance em dança afro; o maculelê e a puxada de rede da Associação de Capoeira Arte e Recreação Berimbau de Ouro - ACARBO (Santo Amaro); além das apresentações musicais do Samba de Maragogó (Maragojipe) e a cantora Helena Lídia (São Félix).

O projeto cultural Quarta dos Tambores iniciou em dezembro de 2011 e tem por objetivo criar um espaço de promoção e valorização das manifestações culturais de matriz africana de cinco municípios do território identidade do Recôncavo baiano: Cachoeira, São Félix, Muritiba, Maragojipe e Santo Amaro. Os encontros acontecem toda primeira quarta-feira do mês, no centro histórico da cidade de Cachoeira.

O evento é uma realização do coletivo Comunidade do Tambor e conta com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira e Fundação Casa Paulo Dias Adorno.

SERVIÇO
O que: 18ª Edição da Quarta dos Tambores
Quando: 03 de abril de 2013 (quarta-feira), das 19 às 23h
Onde: Praça Teixeira de Freitas, Centro Histórico, Cachoeira/BA
Custo: Gratuito