sexta-feira, 19 de julho de 2013

CREDIBAHIA CULTURAL

(MICROCRÉDITO)

Objetivos
Disponibilizar crédito para pequenos negócios na área cultural, permitindo a manutenção e a ampliação das alternativas de trabalho para a parcela da população que tem maiores dificuldades de acesso ao crédito em bancos e agentes financeiros.
Beneficiários
Artesãos, artistas plásticos e circenses, dançarinos, cartunistas, compositores, cenógrafos, costureiras, desenhistas, escritores, fotógrafos, programadores visuais, músicos e estilistas. Donos de micro ou pequenos negócios geradores de trabalho e renda, na área cultural. O empreendimento deve estar em funcionamento há pelo menos 6 meses e o empreendedor deve estar residindo no município há 1 ano.
O que financia
Investimento Fixo – construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações permanentes, aquisição de máquinas e equipamentos (novos ou usados) de longa duração;
Capital de Giro – compra de mercadorias para revenda, matérias-prima ou bens produtivos;
Investimento Misto – constitui-se de um Investimento Fixo com Capital de Giro.
Limite de Financiamento
O limite de crédito para Investimento Fixo, Capital de Giro ou Investimento Misto começa em até R$ 1.000,00 podendo ser renovado para até R$ 10.000,00.
Prazo
Até 12 meses para investimento Fixo ou Misto;
Até 6 meses para Capital de Giro*.
* Na modalidade “Capital de Giro”, a partir da 4ª operação, o prazo se estenderá para até 12 meses.
Juros
1,8% ao mês.
Condição para Bonificação
Os clientes cujas parcelas do financiamento anterior tenham sido liquidadas em dia terão, a partir do próximo financiamento, a taxa de juros reduzida para 1,5% ao mês.
Garantias
Aval ou aval solidário.
Como obter o financiamento
A agência  funciona no Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro – Salvador, Bahia. Tel: (071) 3103 -3475. E-mail: credbahiacultural@hotmail.com