sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lyra Ceciliana participa dos Painéis Funarte de Música em Aracaju(SE)

Músicos da Filarmônica Lyra Ceciliana da cidade de Cachoeira vão participar em Aracaju (SE) de 7 a 11 de agosto, de mais uma edição do projeto Painéis de Banda de Música promovido pela Funarte -Fundação Nacional das Artes, com o objetivo de aprimorar, atualizar e ampliar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música de todo o país. A Lyra Ceciliana já participou de duas edições anteriores do projeto. A primeira vez foi na cidade de Mariana em Minas Gerais, e a segunda, na cidade do Rio de Janeiro.
Durante a realização do evento serão ministrados cursos por profissionais de reconhecida competência, de diversas regiões do país, e têm duração de cinco dias. Os Painéis de Bandas de Música são realizados pela Funarte/Ministério da Cultura em parceria com universidades e instituições de cultura estaduais, municipais e privadas.
Serão oferecidos cursos de técnica e fundamentos para instrumentos de sopro e de percussão (flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba, e percussão em geral); percepção musical, instrumentação e arranjo; reparo e manutenção de instrumentos de sopro; prática de conjunto e técnicas de ensaio para regente de banda. As atividades serão concentradas na Universidade Federal de Sergipe e na Cidade Universitária Prof. José Aloisio de Campos.

Fotos: Imagens do projeto no ano passado no Rio de Janeiro.