sexta-feira, 5 de julho de 2013

Espetáculo de dança no Caps Ana Nery em Cachoeira



Os usuários do Caps Ana Nery, de Cachoeira tiveram  a oportunidade de assistir nesta sexta-feira(5), o espetáculo de dança “As Borboletas”, como parte do trabalho de inclusão social e cidadania desenvolvido naquela unidade pela equipe de profissionais.
“As Borboletas é um espetáculo de Dança, estreado em abril de 2011, inspirado no conto “Uma história de borboletas” de Caio Fernando Abreu que contou com recursos do Estado da Bahia através do edital Yanka Rudzka de apoio à montagem de espetáculos de Dança.  Trata-se de mais uma realização do Núcleo VAGAPARA, com direção de Paula Lice e atuação dos dançarinos Lucas Valentim e Thulio Guzman.  De forma colaborativa, o espetáculo foi construído a partir da contribuição de usuários do CAPS de Pojuca. O dramaturgo Fábio Costa e a psicóloga Liliane Sales completam a equipe de criação da montagem.
O espetáculo cumpriu temporada no Centro de Cultura e Entretenimento de Pojuca e no CAPS Garcia em Salvador, tendo se apresentado também nos teatros Gamboa Nova e XVIII. Em novembro de 2011, participou do II Encontro O que é isso? de Dança, ciclo de debates, oficinas e espetáculos que discutiram dança inclusiva e, em 2012, integrou a programação do projeto VAGAPARAÇÕES – Autonomia e Colaboração, manutenção do Núcleo VAGAPARA, realizada com subsídios do Governo da Bahia, através do Edital de Manutenção de Grupos. Também em 2012, cumpriu sua primeira circulação, pelos CAPS de Salvador e Região Metropolitana, através do Edital de Demanda Espontânea da SECULT e em 2013 cumpre nova circulação pelos CAPS através do Programa de Cultura Banco do Nordeste/ BNDS – Edição 2012, em cidades como Cachoeira, São Félix, Muritiba, Feira de Santana, Salvador, entre outras.