sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Flica abre as portas para os amantes de literatura



A festa acontece entre os dias 23 e 27 de outubro


Nesta quarta-feira, dia 23, começou a terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2013).  Na primeira noite, o público conferiu a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e a participação dos autores Cristovão Tezza e Fabricio Carpinejar, na mesa “Enfrascar o cotidiano”, com mediação do ator e apresentador Jackson Costa.
Autoridades locais, como o prefeito de Cachoeira Carlos Pereira, e representantes dos patrocinadores abriram a programação da Festa. O publico compareceu e lotou o auditório montado no Claustro do Conjunto do Carmo, na Praça da Aclamação.

Os autores falaram sobre o inicio das duas carreiras e como se deu a escolha dos gêneros literários que escrevem. Para Carpinejar escrever é se reinventar, uma doação. De forma excêntrica, o autor arrancou risos da plateia e compartilhou com o publico parte de sua história de vida. Já Tezza falou um pouco do seu novo livro “Um operário em férias”, coletânea de crônicas lançada em maio (2013), e como se deu a sua escolha pela literatura. Respondeu perguntas da plateia que participou assiduamente do debate.