domingo, 13 de outubro de 2013

Principal acesso para a cidade histórica de Cachoeira segue interditado para carros



 O Derba mantém a interdição  do trecho  da BA 420 que liga  Santo Amaro a Cachoeira,  devido aos riscos de desabamento de parte da pista a 500 metros da entrada da cidade histórica. A medida foi adotada no final da tarde de sexta-feira (11), quando técnicos do órgão convocados pelo prefeito Carlos Pereira, constataram  a gravidade da situação da pista, danificada  pelas fortes chuvas  dos últimos dias.
Para  os motoristas que  se dirigem para Cachoeira utilizando a BR 420, a alternativa é utilizar o desvio  através da Ladeira da Cadeia,  na entrada do distrito de Belém, na localidade da Lagoa Encantada , à esquerda de  posto de gasolina. O acesso é rápido  e  o estado de conservação da estrada é boa, apresentando em   alguns trechos  buracos provocados pelas chuvas.  Ao chegar na Ladeira da Cadeia, os  motoristas devem redobrar a atenção até o centro da cidade, o trajeto é muito íngreme. O acesso está liberado exclusivamente para carros pequenos.
 Para os condutores de veículos pesados, ônibus, caminhões e carretas, a opção é seguir  à direita do posto de gasolina da Lagoa Encantada, no sentido do distrito de Belém  até a BR 101, com destino ao povoado de Capoeiruçu. A estrada  de Belém  encontra-se em péssimo estado de conservação com  a maior parte pista  totalmente esburacada.  Já a pista de Capoeiruçu até  Cachoeira , encontra-se em condições razoáveis. O Derba em parceria com a prefeitura municipal está realizando  uma operação tapa buracos.