quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Educação em São Félix: Projeto ensina crianças e adolescentes técnica de grafite e artes cênicas



  Alunos da Escola Municipal Balão Mágico da rede de ensino de São Félix  estão participando de oficinas criativas de técnica de grafite e de artes cênicas. A iniciativa faz parte do Projeto Mais Cultura na Escola e atende crianças e adolescentes de 12 a 16 de anos.  As oficinas  estão sendo realizadas na Casa da Cultura Américo Simas, no turno da manhã e da tarde.

A oficina de técnica de arte em grafite  está sendo ministrada pelo artista plástico Luiz Flávio de Oliveira de Macêdo
(Luky Boy).  Nesta primeira etapa do projeto, os alunos da turma de grafite estão aprendendo a desenhar com lápis comum e lápis de cera.  O próximo passo será  a parte prática com  os ensinamentos da técnica de grafitagem com tinta spray.  Segundo o artista plástico,  as crianças têm manifestado muito interesse em aprender a técnica e muitos até já fazem planos para o futuro. “Alguns falam que querem aprender para colorir as paredes da rua onde  mora;outros  sonham em ser famosos e viajar pelo mundo”, conta  o oficineiro.

As atividades da oficina de artes cênicas estão sendo realizadas pelo  ator Magno do Rosário Pereira, um dos coordenadores do Projeto Mais Cultura na Escola. Na mesma oficina, os alunos estão tendo a oportunidade  de aprender música.  O projeto oferece também a oficina de Contação de História, cujas atividades estão acontecendo na própria Escola Balão Mágico.