sábado, 27 de setembro de 2014

Mais Saúde em Cachoeira: Prefeitura inaugura academia de ginástica ao ar livre



Moradores de Cachoeira ganham uma academia ao ar livre para a prática de atividade físicas. A Praça da Saúde, como já está sendo denominada vai ampliar as ações do
Programa Vida Ativa da Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos instalados ao lado da Academia da Saúde, numa área aberta na Praça Ubaldino de Assis(Jardim Grande), em frente ao Rio Paraguaçu, será utilizado para práticas de atividades físicas sob orientação de profissionais.

A inauguração do novo espaço de atividades físicas será entregue oficialmente pelo prefeito Carlos Pereira e pela secretária de Saúde Andrea Rocha, na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, às 17h. Ontem a secretária Andrea Rocha fez uma visita de inspeção da instalação dos equipamentos.

A iniciativa da prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis de vida, como a prática esportiva e de ginástica para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida de pessoas com hipertensão e diabetes, além do combate a obesidade.

O Programa Vida Ativa funciona integrado com as Unidades de Saúde da Família, da sede do município, conta com educadores físicos, equipe de Apoio à Saúde da Família(NASF), nutricionista e fisioterapeuta. Recentemente, a prefeitura municipal adquiriu novos equipamentos para a Academia da Saúde que está funcionando de acordo com o padrão adotado pelo Ministério da Saúde.