quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ministério Público da Bahia promove o 2º Prêmio Melhor Escola Pública do Ano




A escola vencedora ganhará R$ 8 mil

Edital: Para se inscrever acesse: http://www.mpba.mp.br/eventos/2014/agosto/16/

Encontram-se abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Melhor Escola Pública do Ano. A iniciativa faz parte das ações do Programa Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – Saúde e Educação de Qualidade para todos, implementadas pelo Ministério Público. O concurso tem como objetivo premiar escolas públicas municipais estaduais que apresentarem melhores estratégias de planejamento, intervenção e monitoramento para conservação das unidades escolares. Também será observada a aplicação eficiente de verbas para a melhoria da aprendizagem, além da valorização da autonomia da gestão escolar.

O promotor de Justiça, Sávio Damasceno, que realiza ações do Programa Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, no âmbito do Ministério Público, na comarca de Cachoeira, explica que é muito importante a participação das escolas no concurso. “A iniciativa, entre outros objetivos visa estimular a melhoria na gestão escolar, com maior participação dos conselhos escolares, pais, educadores e os demais segmentos da sociedade”. “Saúde e educação são assuntos que devem ter prioridade para a melhoria imediata da educação pública”, complementa o representante do Ministério Público.

A comissão que julgará o concurso será composta por membros do Ministério Público do Estado da Bahia e de outras entidades. Serão analisados critérios tais como a evolução da escola no Ideb(Índice de Avaliação do Desenvolvimento da Atenção Básica); desempenho escolar dos alunos; participação no Programa Objetivos do Desenvolvimento do Milênio. O concurso premiará o primeiro lugar com R$ 8 mil. O prêmio deverá ser aplicado na aquisição de objetos e equipamentos para o uso comum de toda escola. O concurso abrangerá oito regiões do estado da Bahia, sendo que cada uma, terá um prêmio de primeiro lugar.