domingo, 24 de maio de 2009

DINHO FAROFA E LULA

DO FUNDO BAÚ

Na edição do Jornal a TARDE do dia 3 de maio de 1993, foi publicada a nota abaixo, repercutindo um episódio envolvendo o então prefeito de Cachoeira, Raimundo Bastos Leite, também conhecido como Dinho Farofa, na véspera da visita do atual presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, à frente da Caravana da Cidadania, naquele ano.

O episódio foi testemunhado por, entre outros jornalistas, Alberto Freitas, que à época, trabalhava para a Editoria de Política de A TARDE, e, atualmente, exerce a profissão na AGECOM-Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia. Vale lembrar que o ato protagonizado pelo ex-prefeito de Cachoeira, também mereceu destaque na Coluna Tempo Presente do Jornal ATARDE, além, é claro, de diversos veículos de comunicação da Bahia, de outros estados e do exterior, pois a imprensa estava dando atenção especial à peregrinação pelo País da Caravana da Cidadania capitaneada por aquele que viria governar o Brasil por dois mandatos consecutivos, o presidente Lula(PT). Raimundo Leite queira usar a sua força de prefeito, para impedir a presença de Lula e da Caravana da Cidadania em Cachoeira, intimidando assim, jornalistas e políticos.

Leia com muita atenção, o texto que se segue e que mostra o perfil do político Dinho Farofa. Hoje, um dos maiores aliados da turma que se autoproclama de a esquerda cachoeirana:

Jornal A TARDE, terça-feira, 3 de maio de 1993. Pág 02 do Caderno A TARDE MUNICÍPIOS:

"CACHOEIRA II
O prefeito Raimundo Leite perdeu uma boa oportunidade de ficar em casa e resguardar a sua imagem. Sábado à noite, quando membros da Caravana da Cidadania participavam de uma comemoração no restaurante Pai Thomás, Leite agrediu parlamentares e mais uma dúzia de jornalistas, da Bahia e de outros estados. Quem assistiu, disse que foi um espetáculo deplorável, o ex-prefeito arrematou o vexame exibindo para todos a sua valiosa carteira de Chefe do Executivo municipal".