quinta-feira, 28 de maio de 2009

MARINHA DO BRASIL EM CACHOEIRA

Nos dias 29 e 30 de maio, a MARINHA DO BRASIL, em parceria com a prefeitura municipal de Cachoeira, por meio da Secretaria de Saúde, estará desenvolvendo diversas atividades de atendimento gratuito à população local. Denominadas de Ações Cívico-Sociais (ACISO), a operação tem como objetivo oferecer gratuitamente atendimento médico-odontológico, palestras e divulgação da MARINHA DO BRASIL.

As atividades previstas acontecerão na Praça Ubaldino de Assis (Jardim Grande), onde serão armados toldos para exposição de equipamentos e materiais da Marinha, de material de combate à dengue e aferição de pressão de glicemia. Os atendimentos médicos e as palestras educativas serão no Centro de Promoção à Saúde e no Colégio Montezuma. Os procedimentos odontológicos serão efetuados em uma unidade móvel de saúde. Além das palestras de prevenção às doenças com ênfase para a saúde bucal e o combate à dengue, serão ministradas palestras sobre o serviço militar obrigatório e também como ingressar na MARINHA DO BRASIL.


O evento será aberto na sexta-feira dia 29, às 8 horas da manhã e se estenderá até às 18 horas. Às 20 horas acontecerá uma apresentação da Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, na Praça Ubaldino de Assis com a presença de 30 músicos. No sábado, segundo e último dia das ações da Marinha em Cachoeira, as atividades serão encerradas às 16hs. As ações vão envolver um efetivo de 57 militares da Marinha, além do apoio de profissionais da área de Saúde do município de Cachoeira. A equipe de Saúde da Marinha será composta de três médicos, quatro dentistas, dois técnicos em higiene bucal, enfermeira e dois auxiliares de enfermagem.