terça-feira, 5 de maio de 2009

Prefeitura de Cachoeira disciplina trânsito

A partir desta quarta-feira (6), a prefeitura de Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo baiano, distante 110 km de Salvador, estará implantando uma série de medidas que visam ordenar trânsito no centro comercial e áreas próximas. As iniciativas da prefeitura, de acordo com o prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira(PMDB), visam acabar com os transtornos provocados pelo trânsito, principalmente no centro da cidade diariamente, e que se agravam, ainda, mais, nos dias de feira-livre, quando há um significativo aumento do número de veículos circulando. Para isso, foi firmada uma parceria com a Policia Militar e o Detran.

A sinalização das vias públicas foi um das medidas adotadas pela administração municipal. Foram implantadas 62 placas de sinalização, para disciplinar os locais próprios para estacionamento; pontos de táxis; locais de embarque e desembarque de kombis e vans que transportam passageiros para a zona rural e cidades circunvizinhas. Dezenove agentes municipais de trânsito estarão nas ruas, a partir das 6 horas da manhã, desta quarta-feira, orientando motoristas sobre as modificações no tráfego. Os agentes também contarão com uma viatura devidamente padronizada para auxiliar o trabalho deles de orientação e fiscalização.

Ainda de acordo com o prefeito de Cachoeira, os agentes fizeram um curso da capacitação com base na Lei Nacional de Trânsito, relações públicas e normas de segurança. Segundo ele, esses profissionais que trabalharão devidamente uniformizados, foram, também, orientados para fornecer informações sobre a cidade de Cachoeira para turistas e visitantes. “Com esse trabalho, a prefeitura tem o objetivo de atender os apelos da população, no sentido de resolver os problemas causados pelo trânsito”.

O prefeito Fernando Antônio lembrou que, por Cachoeira ser uma cidade antiga, com ruas estreitas, não projetadas para o intenso tráfego de veículos que ocorre, sobretudo nos dias de grande movimentação, contribui para registro de transtornos para condutores e pedestres. Contudo, o prefeito, disse que espera resultados positivos para a melhoria do trânsito na zona central da cidade já nas primeiras semanas de funcionamento das novas medidas adotadas pela prefeitura.