quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cachoeira e São Félix assinam termo de adesão ao Prodetur


As prefeituras de Cachoeira e São Félix, municípios do Reconcavo Baiano, localizados na Zona Turística Baía de Todos-os-Santos, assinaram ontem pela manhã, no gabinete do prefeito de Cachoeira, Tato Pereira, o termo de adesão para participação no Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que prevê investimentos de US$ 85 milhões e contará com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

O ato contou com a presença do secretário de Turismo, Domingos Leonelli e dos prefeitos Tato Pereira (Cachoeira) e Alex Sandro Aleluia deBrito (São Félix). O documento estabelece as atribuições de cada esfera dentro da iniciativa que prevê a requalificação turística da Baía de Todos-os-Santos, principalmente com relação ao turismo náutico. A assinatura do documento foi testemunhada pelo professor Ubiratã Castro, presidente da Fundação Pedro Calmon. O ato contou, ainda, com a presença do secretário de Cultura e Turismo do município de Cachoeira, Lourival Trindade Filho.

Para o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que também visitou a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica, “o Prodetur vai consolidar Cachoeira e São Félix como municípios culturais e turísticos do Estado”. O prefeito Tato Pereira destacou a importância da adesão do município ao Prodetur para a viabilização de obras de infra-estrutura para o desenvolvimento turismo náutico. “Com o Prodetur, Cachoeira será beneficiada com a implantação de equipamentos, como atracadouros no Rio Paraguaçu para incrementar o turismo náutico. Por sua vez, o prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito, do município de São Félix, também considerou relevante a adesão ao programa. “São Félix, agora começa a participar de ações integradas que visam o desenvolvimento das duas cidades históricas, beneficiando assim, todo o Recôncavo”, disse o prefeito.