terça-feira, 4 de outubro de 2011

Muniz Sodré e Capinan participam de simpósio internacional em Seabra.

Inscrições abertas até esta sexta-feira (7)

Reconhecidos intelectuais vão participar do I Simpósio Internacional de Baianidade (SINBaianidade), que será realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, pelo Campus XXIII da UNEB, em Seabra.

Entre eles, está o sociólogo e comunicólogo Muniz Sodré, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), que irá ministrar a conferência de abertura, intitulada Sobre a maneira de estar no mundo, às 19h.

Já o poeta e compositor José Carlos Capinan, um dos grandes expoentes do tropicalismo, irá coordenar a sala Baianidade litero-musical, ao lado de João Jorge, presidente do Olodum. A atividade será realizada no dia 15, das 14h50 às 16h.

O simpósio será prestigiado ainda por Camilo Afonso, adido cultural da embaixada de Angola no Brasil, Misbah Akanni, diretor da Casa da Nigéria na Bahia, e Rubens Bayardo, professor da Universidade de Buenos Aires (UBA), entre outros pesquisadores, professores e convidados.

De acordo com o diretor do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus, Gildeci Leite, responsável pela iniciativa, a programação do evento vai discutir as faces da baianidade a partir do olhar de pesquisadores do Brasil e do exterior.

Os interessados devem enviar ficha de inscrição, disponível no site do evento, para o e-mail sinbaianidade@uneb.br, até o dia 7 de outubro. A taxa varia entre R$ 30 e R$ 310.

Mais informações no site www.uneb.br.