quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Política é arte do Demônio"

A frase é atribuída ao jornalista Jorge Calmon, que, durante décadas, foi diretor de redação do Jornal A Tarde, testemunhando ao longo dos anos, muitas histórias de políticos e da política baiana. Presenciando alguns fatos contemporâneos, tudo leva a crer que o experiente Jorge Calmon, caso fosse verdadeiramente, o autor da citada frase, estaria coberto de razões.

Às vésperas do prazo de encerramento das filiações partidárias para os pretendentes aos mandatos de prefeito e vereador nas eleições municipais de 2012, o Partido dos Trabalhadores, sempre tão diligente em investigar as convicções ideológicas de seus candidatos a filiados, até mesmo com ridículas sabatinas inquisitórias, jogou o jereré e pescou para seus quadros todo tipo de político, inclusive aqueles tão duramente atacados pelos dirigentes da sigla. Na batalha para marcar pontos nas eleições municipais, o PT baixou a guarda da patrulha supostamente ideológica e recebeu, os chamados pelos petistas de "políticos medíocres", "direitistas", "oportunistas" etc.

Com a sigla repleta de ex-adversários, dirigentes do PT de alguns municipos, agora, articulam um golpe mortal contra candidaturas dos novissímos companheiros. Estão em busca de nomes até mesmo de outras siglas para apoiar para o cargo de prefeito. Motivo? Seria a desconfiança do comportamento dos novos aliados. Criaturas do além e as catacumbas são testemunhas de trama tão macabra. Que arrepio!